Alergias a mofo, poeira e pets: Entenda as alergias perenes

Aprenda mais sobre os causadores mais comuns de alergias persistentes e descubra como controlá-las para poder aproveitar sua casa o ano todo.

Alergias a mofo, poeira e pets: Entenda as alergias perenes

Aprenda mais sobre os causadores mais comuns de alergias persistentes e descubra como controlá-las para poder aproveitar sua casa o ano todo.

Nossa casa quase sempre é sinônimo de comforto. Mas, para pessoas com alergias (ou Rinite alérgicas) alergias persistentes , a casa também pode ser a fonte de sintomas alérgicos, como espirros, coriza, congestão nasal e olhos lacrimejantes e irritados. As alergias persistentes podem ocorrer o ano todo. No entanto, como muitas pessoas passam mais tempo dentro de casa nos meses mais frios, as alergias perenes podem se intensificar durante o inverno.

Selecione e leia mais sobre a alergia :

ALERGIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

ALERGIA À POEIRA

ALERGIA AO MOFO

SINTOMAS DE ALERGIAS PERENES

contorno de um nariz com coriza

CORIZA

ícone de olhos lacrimejantes e irritados

OLHOS LACRIMEJANTES E IRRITADOS

contorno de um nariz durante o espirro

ESPIRROS

contorno de nariz ou garganta com coceiras

COCEIRA NO NARIZ OU NA GARGANTA

ilustração de uma descongestão nasal

CONGESTÃO NASAL

Alergia a animais de estimação

Visão geral

Se seus amigos peludos fazem com que você fique com o nariz escorrendo ou com os olhos lacrimejantes e irritados, saiba que não é o pelo deles que causa a reação alérgica. São as proteínas encontradas nas caspas dos animais (peles cutâneas morta), saliva ou urina. Estas partículas causadoras de alergias são transportadas à pele ou pelagem dos animaizinhos, que são tocadas por nós com mais frequência. Estas partículas são tão leves que podem ser transportadas pelo ar até suas roupas ou cabelos.

Outlined lightbulb with rays of light

VOCÊ SABIA?

A maioria das pessoas pensa em cães e gatos quando falam de alergias aos animais de estimação. Mas as proteínas que causam alergias em caspas de animais podem ser encontradas em hamsters, coelhos, porquinhos-da-índia e outros.1

Dicas para pessoas com alergia a animais de estimação

an outline of a cloud


Alergia à poeira

Visão geral

Um causador comum de alergias perenes, os ácaros de poeira são encontrados em partículas de poeira naturalmente acumuladas pela casa. Estas criaturas microscópicas vivem de células cutâneas mortas e se escondem em tecidos, como travesseiros, colchões, móveis revestidos, cobertores e carpetes.

Ácaros de poeira não bebem água. Em vez disso, eles absorvem água da umidade do ar.2 É por isso que ácaros de poeira normalmente aparecem em áreas úmidas da sua casa e durante o verão. No entanto, se você mora em áreas de clima mais úmido e quente, os ácaros prevalecem o ano todo.

    • ANTECIPE-SE

      Tome cuidado com potenciais exposições aos animais a que você possa ser alérgico. Antes de visitar a casa de um amigo, pergunte se ele tem animais de estimação para que você leve antialérgicos, caso seus sintomas alérgicos apareçam.
       
    • ESTABELEÇA ÁREAS PROIBIDAS PARA OS ANIMAIS

      Mantenha os animais fora do seu quarto e considere manter seu animal de estimação em determinadas áreas da casa.
       
    • LAVE E REPITA

      Se você tiver animais de estimação, dar banhos regulares neles pode reduzir os alérgenos presentes neles.
       
    • LAVE AS MÃOS

      Após tocar em animais de estimação, mantenha suas mãos longe dos seus olhos até que as tenha lavado.
       
Outlined lightbulb with rays of light

VOCÊ SABIA?

Uma casa comum acumula aproximadamente 18 kg de poeira por ano.3

Dicas para pessoas com alergia à poeira

an outline of a cloud


Alergia ao mofo

Visão geral

A alergia ao mofo  ocorre por causa de esporos microscópicos de mofo que flutuam no ar assim como o pólen . Mofos domésticos soltam esporos o ano todo e são encontrados em áreas úmidas, como porões, banheiros, lavanderias, sótãos, geladeiras e parapeitos. Como o mofo se desenvolve em espaços úmidos, sintomas de alergia ao mofo podem ser mais comuns durante o verão, quando o clima está quente e úmido. No entanto, em locais normalmente quentes e úmidos, como o sul e a costa oeste dos Estados Unidos, eles podem aparecer o ano todo.

Dicas para pessoas com alergia ao mofo

    • REDUZA A EXPOSIÇÃO À POEIRA

      Lave todas as roupas de cama e cobertores uma vez por semana em água quente (a pelo menos 54 °C).Passe o aspirador de pó com filtro HEPA ou de filtragem dupla e tire o pó com uma esponja úmida ou com o esfregão regularmente. E não se esqueça de usar máscara e luvas ao limpar para reduzir sua exposição aos alérgenos de poeira.
       
    • VERIFIQUE A ETIQUETA

      O suor pode deixar as espumas de travesseiros, colchões e móveis cheios de mofos. Então leia a etiqueta das suas roupas de cama e colchas.
       
    • PROTEJA-SE

      Use capas hipoalergênicas nos colchões, box da cama e travesseiros.
       
    • REMOVA TUDO

      Remova os carpetes que cobrem o quarto todo, se possível.
       
      • LIMPE A CASA

        Ajude a evitar a formação de mofo limpando banheiros, lavanderias e outros cômodos regularmente. Não deixe roupas úmidas na máquina de lavar por muito tempo. Lave cortinas, azulejos, rejuntes e suportes do banheiro com produtos que evitam ou acabam com mofos. Use tapetes antiderrapantes laváveis no banheiro.
         
      • NÃO SE ESQUEÇA DA GELADEIRA

        Limpe a geladeira e esvazie a bandeja de água regularmente. Jogue comidas estragadas fora imediatamente para minimizar a criação de mofo.
         
      • QUE HAJA LUZ

        Mofo não gosta de luz solar, então tente manter as cortinas ou persianas abertas durante o dia.
         
      • VERIFIQUE A ETIQUETA

        O suor pode deixar as espumas de travesseiros, colchões e móveis cheios de mofos. Então leia a etiqueta das suas roupas de cama e colchas.

COMPRIMIDOS CLARITIN® COM 24 HORAS DE AÇÃO

Para aproveitar todos os melhores momentos da vida, basta um comprimido por dia, para alívio dos sintomas da alergia. Sem causar sono*

caixa de comprimidos Claritin com 24 horas de ação

DICAS SOBRE ALERGIAS

VIVENDO COM ALERGIAS

Aprenda a viver com alergias sazonais ou persistentes lendo um dos artigos e dicas para pessoas alérgicas.

*Nas doses recomendadas